Bem vindo!

Você acabou de abrir o blog do Dr. Landon Jones, professor de Antigo Testamento, Introdução Bíblica, e Teologia da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Este blog foi criado para os alunos do professor acompanharem melhor o conteúdo das suas aulas.

Eu espero que seja proveitoso.

Prof. Landon

22 Responses to

  1. luciano disse:

    Olá pastor e mestre , tudo bém gostaria de agradecer pelo empenho que o senhor tem em passar o seu conhecimento que é expecional para nós os seus alunos!!!!!
    E dizer que nós o admiramos e que o senhor no nosso dito é “o último heroi” pois o senhor mantém o mesmo empenho e dedicação ao ministrar suas aulas diferente de muitos colegas professores que o senhor tem na faculdade teológica, que com o passar do tempo e dos semestres vão perdendo o ritmo e a vontade de ministrar , mas o senhor o nosso “último heroi” continua com o mesmo empenho, dedicação e compromisso com a excelencia!!!!!

  2. cristiano disse:

    Professor, obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco. Que o bom Deus continue te abençoando para que nós sejamos abençoados pelo o senhor através das suas aulas. Muito obrigado.
    Cristiano Vinicius Barbosa, 3º Sem Teológica.

  3. joao carlos murgi disse:

    Prof Landon, eu estudei no Seminario do Sul na decada de 80 – o Sr. foi professor do Sul?

    • Prezado Pr. João,
      Peço desculpas pela demora em responder, mas quase não verifico o meu próprio blog porque é um recuro principalmente para os meus alunos.
      Sim, fui professor do STBSB de 1982 até 1992. Então, acho que nós dois estávamos lá ao mesmo tempo.
      Abraços,
      Prof. Landon

  4. Almir disse:

    Douto, Mestre Landon Jones! A sua postura, dignidade, como homem e Professor, deu e fez um grande diferencial em minha vida.

    Quero lhe agradecer tudo que tem feito não só para mim, mas tenho certeza, a todos que tiveram a oportunidade em receber suas ministrações em sala de aula.

    Deus, querido Pai, não em meu nome, mas em nome do teu filho querido Professor Landon Jones e sua família, abençoe de forma diferenciada, para que eles possam gozar do privilegio de viver a verdadeira Paz do Espírito Santo de Deus, por tudo que fez na minha vida, bem como a todos os irmão que estiveram a oportunidade de aprender com o mesmo a palavra de Deus.

    Faço esse simples pedido meu Deus, em nome do Seu filho amado Cristo Jesus.

    Almir

  5. Ozias disse:

    Pastor Landon Jones, que alegria encontrar o irmão nesse blog! Lembramos da sua passagem pela Igreja Batista Bom Retiro, no Rio de Janeiro. O irmão esteve conosco durante um bom tempo no pastorado do pastor José César de Queiroz. Não sei se o irmão vai se lembrar de mim. Sou Ozias, fui vice moderador da igreja no tempo do pastor César. Deixo aqui meu abraço! Saudades do irmão. Lembranças à família.

    Ozias

  6. Ely Barbosa disse:

    Professor Lndon Jones boa noite! Sou Mineiro mas estou em Salvador-BA a 18 anos, congrego na IB Metropolitana. Percebo que quase não trabalha o seu blog, mas creia esta é uma excelente ferramenta de ajuda aos acadêmicos. Quero incentivá-lo a postar seus artigos e aulas como fomento teológico no aprofundamento do conhecimento saudável, justamente diante do bombardeio dos devaneios de um um evangélico neófito que ganha proporção.
    Abraços e parabéns pela ajuda com seu don e talento…Ely

    • Obrigado pelo seu comentário. Confesso que não atualizo o blog, principalmente por motivos pessoais. Eu saí da FTBSP no ano passado e não me encontro mais no Brasil. Responsabilidades profissionais e pessoais são os motivos. Criei o blog principalmente para meus alunos da FTBSP accompanharem melhor as aulas que dei na faculdade. Vou manter o blog ‘no ar’, mas sem previsão para atualizar no curto prazo. Agradeço o seu interesse.
      Fraternalmente,
      Prof. Landon

  7. danilomoraesjc disse:

    Olá Professor Landon, o Sr foi meu orientador no mestrado na FTBSP, gostaria de falar com você. O seu e-mail que tenho esta retornando, imagino que não esteja mais usando o mesmo.

    Por gentileza entre em contato no e-mail: danilo.moraes.jc@hotmail.com

    Em Cristo,

    Danilo Moraes

  8. Paulo Justino disse:

    ola Dr Landon eu sou pr. Paulo Justino como esta o irmão um abraço.

  9. Paulo Justino da Silva disse:

    Ola querido professor, saudades. pr. Paulo Justino

  10. Maria Donizete Campos disse:

    Querido professor,em primeiro lugar espero encontra -lo,com muita saúde,.Saudades do professor e do muito que aprendi com as nossas aulas .Agradeço pela paciencia que teve comigo.Andei enviando e mail mas tem voltado na minha caixa,acredito nao tenha mais o mesmo e mail.Por isso peço que entre em contato comigo,preciso muito tirar algumas duvidas em algumas questões.Agradeço a sua atenção meu email marydony@bol.com.br

  11. Olá Mestre, tudo bem por aí? Espero que sim. Com muita alegria, estou substituindo o livro de Halph Smith pelo seu, aqui no Seminário Logos. Um abraço. disse:

    Olá Mestre, tudo bem por aí? Espero que sim. Com muita alegria, estou substituindo o livro de Ralph Smith pelo seu, aqui no Seminário Logos. Um abraço.

    • Prezado irmão,
      Fiquei feliz em saber que meu livro pode server como recurso para o Seminário Logos. Escrevi pensando nisso, isto é, no uso pelos alunos como recurso para o estudo da teologia do Antigo Testamento. Acho que o irmão vai achar a minha posição igual à de Smith. Aliás, ele foi o meu professor. Meu objetivo em escrever era ‘atualizar’ um pouco o livro de Smith, pensando no public alvo brasileiro.
      Que Deus abençoe os seus propósitos e os do Seminário Logos.
      Em Cristo,
      Professor Landon

      • Novamente, é bom saber que alunos meus agora são professors, também. Assim você pode fazer um impacto maior no seu ministério. Que o nosso Deus dirija seus passos.
        Professor Landon

  12. Maria Donizete Campos disse:

    Boa noite professor fico feliz quei senhor esteja bem,fico no aguardo das respostas das questões que enviei para o senhor .Muito obrigada pela atenção , a paz do senhor

  13. ANTONIO CARLOS CORREA DA SILVA disse:

    Prezado Mestre, no artigo Introduzindo o Antigo Testamento, o senhor menciona uma tabela, pouco antes do subtítulo “A questão de autoridade”. Poderia fornecer essa tabela? desde já obrigado.
    Antonio Carlos

  14. Prezado Antonio,
    Óbrigado pela sua observação. Foi um erro meu em não incluir a tabela. Coloquei um “link” para o artigo que deve abrir a tabela. Se não funcionar, faça a favor de me avisar.
    Atenciosamente,
    Prof. Landon

Deixe um comentário